Saiba um pouco sobre Paulo Flores

Músico, compositor, maestro, arranjador, pesquisador, cronista, poeta, ilustrador, produtor musical e criador de trilhas para rádio, TV e cinema. Formado em composição, regência, arranjo e flauta transversal, estudou piano, violão, viola e vários instrumentos nesses 50 anos de carreira. Em 1981 veio lecionar no Conservatório de Tatuí fixando residência em 1984, onde foi criador de cursos, como MPB e Jazz,  grupos como Orquestra de Câmara do Conservatório de Tatuí, Cambanda Jazz Combo e Big Band Curare, festivais como o Brasil Instrumental, junto com Koellreutter e Paulo Braga. Sua visão pedagógica contemporânea e inovadora estruturou muitos caminhos praticados hoje em muitas escolas com foco na valorização da cultura musical brasileira. Ganhador de inúmeros prêmios Flores trabalhou com nomes como Dori Caymmi, Monica Salmaso, Proveta, Teco Cardoso, Paulo Freire, Ricardo Herz, Vinícius Dorin, Gabriel Grossi, Nenê, Léa Freire, Arismar do Espírito Santo, Fernando Correa, Toninho Ferragutti, Laércio de Freitas, Edmundo Villani, Sizão Machado, Lupa Santiago, Paulo Braga, Esdras Rodrigues Neymar Dias, Patricia Bastos, Paulo Bastos, Joãozinho Gomes, Hercules Gomes, Sara Serpa, Ed Sarath , Daniel Barry, Rusty Burge, Ed Neumaister, Aldo Salvanti, Irakere entre outros. Flores mantém sua presença no mundo das artes e da cultura como diretor da ONG Brasil Cultural em projetos premiados como o Músico sem Fronteiras e o Movimento sem Tela e como ativo criador com uma vasta produção musical e artística. Link externo abre em uma nova guia ou janelawww.pauloeflores.com Link externo abre em uma nova guia ou janelawww.movimentosemtela.art.br Link externo abre em uma nova guia ou janelaspotify Link externo abre em uma nova guia ou janelaitunes Link externo abre em uma nova guia ou janelayoutube

Aulas e Cursos

AULAS DE INSTRUMENTO

LÚDICO

Aulas de instrumentos musicais de forma presencial e virtuais, individual e em grupo. Em todas as escolas de música do mundo a busca pelo estudo de instrumentos musicais é enorme, porém a forma de se tratar o diletante e o profissional deve ser diferenciada. O estudo técnico da arte musical em seus estilos amplos demanda muita dedicação e estudo, porém a diversão através do tocar instrumentos leva ao prazer, a terapia e a reflexão. Pessoas que descobrem o prazer na prática das artes se tornam consumidores transformando assim o mercado musical.

PROFISSIONAL

A profissionalização de músicos para o mercado é uma questão ampla que atinge séculos de cultura. A escola de música deve formar um músico com conhecimento vasto e diversificado, um profissional que pode trabalhar em diversas áreas desse mercado, erudito, popular, folclórico, trilhas, jingles, bailes, bares, casamentos, etc. Quanto maior a amplitude e a diversidade prática do artista, mais mercado e meios de sustentabilidade ele consegue.

CURSO DE ANÁLISE E IMPROVISAÇÃO

CURSO DE LIVRE IMPROVISAÇÃO – Despertando a Inteligência Criativa

OFICINA DE CHORO E RITMOS BRASILEIROS

MENTORIA/TUTORIA PARA GRUPOS MUSICAIS EAD